O Grupo

O Bel-Canto é um grupo vocal amador independente, fundado em 02 de fevereiro de  1998, pela regente Simone Schumacher, a partir de um grupo de pessoas interessadas no Canto Coral, nem todas com experiência musical anterior. Desenvolve um repertório diferenciado, mesclando vários estilos e tendências musicais, visando um cantar mais consciente: músicas eruditas, new age, músicas étnicas, MPB e música tradicional para coro. Optou também pela união do canto à movimentação cênica.
Em 2000, o grupo foi classificado em quarto lugar no Mapa Cultural Paulista, representando a Baixada Santista e concorrendo com mais de 70 corais de todo o Estado de São Paulo. Em 2002 recebeu Menção Honrosa pela melhor atuação cênico-musical na fase final do Mapa Cultural Paulista, realizado em maio no Memorial da América Latina (SP).
Em 11 de março de 2009, Fernando Pompeu assumiu a regência do Grupo, que conduz até hoje.
Ao longo de seus quase 16 anos de existência, o Bel-Canto apresentou os espetáculos cênicos-musicais: “Barca de Venetia per Padova” (1999), “Bel Canto em Concerto” (2001), “Noite Renascentista – Comer, Beber, Cantar” (2002), “Os 4 Elementos – Terra, Água, Ar e Fogo” (2004), “Canta Mais” (2007), “Deu Vontade de Cantar” (2010). Além de participar de eventos musicais em Santos e outras cidades do Estado de São Paulo.